quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Encontro comigo mesmo, um volta no passado e outra no presente.


Acordei de madrugada com uma ideia na cabeça! Como seria se eu me encontrasse com meu passado, sendo mais claro, comigo de fato. Então armei uma pequena história na mente. Depois de tanta indagação sobre os valores das pessoas quando crescem, minha visão ficou toda cinza e atrapalhada, quando no ato me deparo comigo, aquele garotinho... Minha reação foi de medo e certo desespero, mas meu coração batia muito forte, parecia algo como querer voltar a ser o que era, mas não queria deixar meu lugar.

Pois bem, tentei aproximar do Valter de antes, ele não me deu moral, descobri que ele não me conhecia. Eu tinha que conquistá-lo, tarefa nada fácil. Então, sentei-me próximo a ele, e comecei a falar e refletir, ele parado só ouvia minhas palavras, eu dizia pra ele não fazer isso ou aquilo, daquelas coisas que eu jamais teria feito nos dias de hoje. Foi quando ele num ato de raiva expulsou tudo pra fora!...”Disse: -” Quem você acha que é pra me dizer tais coisas, se você sou eu crescido, que moral você tem para me dar lições, se a maior lição que você teve foi ser livre!”“.

Eu fiquei totalmente perplexo e fiz uma pergunta a ele: “Caso for possível você teria coragem de dar uma voltinha comigo, no meu tempo?”. Diretamente ele respondeu, que sim, mas que nada tinha a ver com o tempo e sim com as máscaras que usamos como desculpa pra esconder a verdade, e claro eu entendi perfeitamente o que ele disse.
Antes de darmos a volta nos tempos de hoje, ele quis me mostrar o que realmente eu fui e em que hoje me tornei. Então, fomos parar como se fosse um cinema, sentamos na cadeira e apertou o play do “controle”... Incrível o filme era sobre minha vida, dos tempos passados até agora. O que eu vi, foi exatamente tudo que eu vivi os erros com inocência, os acertos enganosos, a pureza das respostas, a imaginação sobre o futuro, sobre valores.

Fiquei todo emocionado, lágrimas caíram, eu não poderia ter uma lição maior que essa, uma lição que eu tomei de mim mesmo, embora eu achasse que não merecia, pois sempre carreguei comigo meu passado de forma que me ajudasse a ser alguém melhor.
Foram 20 segundos de filme, mas praticamente minha vida inteira cabia ali... Deve ser por isso que dizem que a vida é curta. Então eu muito emocionado fiz a pergunta pra ele: Como você sabe que eu sou você, se descobri que você mal me conhecia... A resposta veio de forma curta! –“Como você pode tentar mentir pra si mesmo”? Eu não poderia ter ouvido algo mais... Mais... Faltava ate palavras. A lição estava dada. Agora estava na hora de ele dar uma volta comigo... Então assim o fizemos.

Fui apresentando tudo aquilo que eu tinha conquistado e perdido, como ele não soubesse... Não vivíamos separados...
Mais uma vez ele veio todo reclamão e ranzinza pro meu lado!... Você acha que eu não sei do seu tempo, das suas escolhas, das suas mentiras, mas também da pureza que você mantém, caso vivêssemos separados você criaria máscara pra sobreviver, e o que faz é totalmente o contrário da maioria e quando foi que não fui não fomos assim?

Qual o motivo que você tem pra se manter vivo e de pé hoje em dia? O motivo sou eu. Quando você está feliz sou eu que grito, quando você vence sou eu pulo, quando você busca a paz do dia a dia você me revive, embora não importe, somos um, não importa se você está, ganhando ou perdendo, eu sempre estou aí, sou seu melhor amigo e sua maior lição. Eu te darei uma dica.

“Leve a vida menos a sério, faça o que tem vontade, sinta e ama sem medo, a dor de um jeito ou de outro sempre virá, mas ao menos você fez.
Não seja tão responsável ao ponto de esquecer tudo que você é, dos seus ideais, eu te trouxe aqui e vice versa. A diferença não está tão assim no convívio ou no tempo, está no aprendizado e nas lições. Então, no final das contas somos apenas um, cada fragmento de aprendizado durante o tempo, mas prefiro acreditar que metade de mim ainda é criança, busca a pureza, busca vencer também, mas nunca se esquecer do verdadeiro propósito da vida.

Amar e ser amado, crescer e não ser chato, chutar baldes... Errar, acertar, e acima de tudo fazer coisas que nosso coração tem vontade de fazer. Precisamos olhar pra trás e ver o que deixamos de fazer? Você sabe que oportunidades são raras...

Obrigado WolfY criança, por me tornar uma pessoa melhor a cada dia...


WolfY

2 comentários:

  1. Ainn ki lindo!!!
    Esses dias p tras tbm fiz um post sobre como não quero crescer...queria viver fases anteriores sendo a pessoa que sou hj...passa lá!!!!!
    Bjus e luz!!!!

    ResponderExcluir
  2. ''Qual o motivo que você tem pra se manter vivo e de pé hoje em dia? O motivo sou eu. Quando você está feliz sou eu que grito, quando você vence sou eu pulo, quando você busca a paz do dia a dia você me revive, embora não importe, somos um, não importa se você está, ganhando ou perdendo, eu sempre estou aí, sou seu melhor amigo e sua maior lição.''

    CHOREI MANIM... EMOCIONANTE AO EXTREMO!!! SEM + PALAVRAS. Ness Forest

    ResponderExcluir