sexta-feira, 18 de dezembro de 2009




No dia a dia parece nada mudar, é algo que faz tão parte dos dias que se tirarem nos sentimos tão sós.
(E por que não muda?) Toda mudança depende de nós?


Pode parecer que tudo esteja tão parado, mas há algo por trás que quando conseguimos encontrar, movimentar tudo muda. Simples? Não.


Quando olhamos para fora conseguimos sonhar. Algumas vezes ficamos tão distantes do presente que esquecemos pessoas maravilhosas ao nosso lado. Quando olhamos pra dentro não esquecemos nada.
Um sonho pode ser sonhado livremente, mas a felicidade nunca é só.


Um amigo bem próximo disse a mim que o destino de tudo é virar pó. Tal como lembranças, doenças, pessoas, dias felizes, dias tristes. Talvez esteja aí o sentido de viver ao máximo cada dor, cada sorriso.


Chega o final de ano, e sempre remete a festas e reflexões. O que eu poderia ter feito, o que eu poderia ter dito, quem eu poderia ter abraçado.


Com quem vou passar o ultimo dia do ano, será que faço uma viagem, se eu for a uma festa que cor de roupa eu devo ir?


 Eu dei meu melhor de mim? Uma coisa é fato: Nenhum ano passa em branco.


Mas será que tiramos um tempo para agradecer? Será que temos a consciência de analisar as novidades que tivemos os desafios, as perdas e as vitórias.


O fato é que sempre sentiremos falta de algo que foi. Sempre algo deixará uma lembrança ou algo pra confortar ou pra ensinar.


Quando meu amigo disse que tudo acabará em pó, me veio à mente algo como uma lembrança cinzenta e é perfeitamente assim que sinto de ano em ano, sempre preciso me recorrer a cinzas para buscar sentido e paz.


Já acreditei que fossemos marionetes de algo maior, tão como destino ou Deus (seja lá que nomeação for). 


Em uma determinada época de minha vida comecei a ver que somos tudo aquilo que escolhemos e o que perdemos. Nada, além disso.


Embora nós sejamos escravos do tempo e da necessidade, não estamos tão enrolados assim.
Temos a liberdade de escolher se queremos ou não continuar algo, claro depois sofrermos as conseqüências. É fácil? Não!


Às vezes eu não entendo a falta de coragem de darmos as caras pra bater, se assim não fizermos como vamos ter um pouco de certeza. Jogamos tanta vontade pura no lixo.           
   
Fazendo uma análise fria do que foi esse ano: Desafio e distância, tristeza e ansiedade “ao cubo.”
Quanto mais vontade dar de desistir, dá vontade de escrever e deixar fluir os pensamentos.


Os dias não vão correr de mim, eles são que são. Minha mente eu controlo e mais ninguém.


Agora posso ter a certeza! A cura está perto. Fazer a paz ser absoluta enquanto permanecer luz em mim.


E obrigado a todos que me ofereceram dias repletos de luz.


Ano que vem tem mais, e o ano ainda não acabou. Apenas para o blog.


=)


WolfY





3 comentários:

  1. Lobuuuuu!!!! E 2010 promeeeeeeeete!!! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bela reflexão chefe. Muito bom mesmo!

    E que venha 2010!

    Abrazzz

    ResponderExcluir
  3. queria ver o que você vê e sentir o que você sente, quem sabe então eu teria a mesma perspectiva positiva que voce tem em relação a vida.

    ResponderExcluir